Página inicial do portal Autores & Leitores
Quem  |  Autores  |  Leitores  |  Associados  |  Mural  |  Dúvidas  |  Contato  |     PUBLICAR    |
Entrar | Registrar
 Esqueci minha senha
Anúncio Autores & Leitores

Área dos AUTORES

Páginas pessoais

Oportunidades
Entrevistas

Serviços

Anúncios

Experiências

Downloads

Orientações
Autores & Leitores  >  Autores >  Entrevistas

Entrevista com LARA CARDOSO

Foto de LARA CARDOSO

“A leitura não pode ser passatempo, deve ser hábito!”

Lara Cardoso faz parte de um celeiro de talentosos escritores que nasceram ou residem em Mato Grosso do Sul, no seu caso, em Campo Grande, capital do estado. Paulista de São Paulo-capital, Lara é amistosa e simpática no trato com as pessoas. Psicóloga por formação, a escritora é reconhecidamente uma das damas de nossa literatura virtual e tem, em sua biografia, clássicos muitíssimo conhecidos.
Em entrevista a Alexandre (Xande) Rego de  Autores & Leitores, Lara nos fala de sua experiência e sua visão sobre a literatura e o mundo virtual.

Autores & Leitores: Lara Cardoso, fale-nos de você.

Lara Cardoso: “Lara é a pessoa mais comum que possa existir.
Nasci em SP, capital e sempre estudei em Colégio de freiras, que era bem pertinho de onde morava, no bairro do Ipiranga.
Depois de vir para Campo Grande, Mato Grosso do Sul, resolvi dar continuidade aos estudos, que havia parado quando me casei. Daí viram meus filhos e só quando eles já tinham uma idade em que pudessem estar sozinhos ou sem mim, é que criei coragem e conclui meu curso de Psicologia.

A&L: E a literatura, quando despertou?

Lara Cardoso: “Essa veia poética começou assim, sem mais e nem menos.
Em uma noite não consegui mais dormir e fui para o micro, pra poder fazer qualquer coisa e optei por escrever o que aquele momento me passava. E ali nasceu a poesia em mim e não mais parei. Isso tem 4 anos;
Eu sempre li muito e o que lembro de minha juventude, tem o nome de JG de Araújo Jorge. Sempre foi meu ponto de referencia para a poesia.

A&L: Internet com literatura, é uma boa parceria?

Lara Cardoso: “Creio que é a forma mais rápida de que conheçam um pouco do que temos introjetado em nosso intimo e que só através da poesia é capaz de ser captado.
Felizmente o retorno, em sua maioria, é sempre de carinho, de apreço, de satisfação. Mas também há as pessoas que procuram extravasar sentimentos não tão profícuos. Mas tudo é ensinamento e podemos tirar proveito de tudo o que nos acontece
.”

A&L:Você participa de portais literários?

Lara Cardoso: “Tive algumas participações que me levaram a alguns sites, e que hoje são meu ponto de encontro com meu publico. Não há uma motivo específico que tenha me feito optar por um ou outro.

A&L: Você escreve em outros veículos literários?

Lara Cardoso: “Eu apenas escrevo na Internet e, fora esse tempo, todo o resto é empregado em meu trabalho, que nada tem ou que se relacione com a literatura.

A&L: Qual sua opinião sobre concursos literários virtuais?

Lara Cardoso: “Todo e qualquer concurso é válido, pois exercita a escrita, a paciência e a percepção de quem escreve.
Há um mercado imenso, muito bem explorado, mas que encalha nas livrarias, por falta de pesquisa, de conhecimento dos leitores e despreparo dos escritores.
Escrever ainda é uma lenda!

A&L: E o  Autores & Leitores, como você teve conhecimento de nosso portal?

Lara Cardoso: “Já tem um bom tempo que conheço o site e que faço parte dessa engrenagem (desde 29/OUT/2005). Através do Silvino, de quem este belo projeto nasceu e que, para a minha felicidade e de muitas outras pessoas, continua vivo e ativo, com uma gama de excelentes escritores.
Exatamente dessa forma, evidenciando os pontos positivos de cada autor, através de um conhecimento maior de suas personalidades, de suas potencialidades e, por que não citar, até de suas dúvidas.

A&L: O que você sugere para quem está nos primeiros passos da literatura?

Lara Cardoso: “Lerem e lerem. Pois o melhor caminho para se escrever, é saber interpretar o que se lê, o que não é tão fácil quanto parece.
A leitura não pode ser passatempo, deve ser hábito!

A&L: Quais são suas expectativas em relação ao novo espaço literário  Autores & Leitores ?

Lara Cardoso: “As minhas sempre foram atendidas, pois muitas pessoas que por aqui passaram, sempre procuraram fazer um elogio e até uma critica, da qual sempre se tira bons exemplos para seguir em frente.





ENVIE esta página para um(a) amigo(a).







Autores & Leitores
  • Copyright A&L © 2007
  • Todos os direitos reservados.